Bankinter com resultados de 148,3 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 13,8%, com forte impulso do negócio bancário

22/04/2021

22/04/2021. Num ano ainda marcado por uma conjuntura complexa, o Grupo Bankinter inicia o exercício de 2021 com o crescimento da sua atividade comercial, cada vez mais robusta e diversificada. Isto reflete-se no crescimento de todas as rubricas e linhas de negócios que, tal como o resultado trimestral, são superiores não só em relação ao primeiro trimestre de 2020, ainda pouco afetado comercialmente pela pandemia, mas também em relação ao primeiro trimestre de 2019, ano anterior à crise do coronavírus.

De igual modo, o banco mantém a sua rentabilidade e qualidade de ativos numa posição privilegiada em relação aos seus pares em Espanha, e com uma solvência reforçada que supera confortavelmente as exigências do BCE.

  • #TodosJuntos: 10 bancos e mais de 30 empresas lançam campanha para apoio alimentar

    24/05/2021
    24/05/2021

    Dez Bancos do sistema financeiro português – Banco BPI/Fundação ”la Caixa”, Banco Montepio, Banco Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA, Banco Carregosa - associaram-se, pela primeira vez, para organizar uma iniciativa de solidariedade centrada no apoio alimentar às famílias mais desprotegidas, no contexto da presente crise. 

    Sob o lema #TodosJuntos, a iniciativa vai mobilizar recursos financeiros significativos para apoiar organizações que disponham de uma infraestrutura montada, com capacidade para chegar de imediato às pessoas concretas que enfrentam maiores dificuldades, em condições de controlo e auditoria exigentes. De acordo com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, existem cerca de 450 mil pessoas que precisam de receber apoio alimentar diário.

  • Bankinter lança em Portugal fundo de capital de risco para investimento em energias renováveis

    13/05/2021
    13/05/2021

    13/05/2021 – O Bankinter, em parceria com a Plenium Partners, acaba de disponibilizar para Portugal o Helia Renovables IV, um Fundo de Capital de Risco inovador, com o objetivo de captar 25 milhões de euros que serão investidos na área das energias renováveis na Península Ibérica e em Itália.

    Assim, após aprovação da sua comercialização pela CMVM, o Bankinter coloca à disposição dos seus clientes em Portugal, através das suas áreas de Bankinter Investment e de Private Banking, esta solução de investimento destinada a investidores com perfil de investimento dinâmico, que terá como objetivo atingir uma distribuição média anual prevista de 5% durante sete anos.

  • Bankinter lança crédito habit@ção_digital e simplifica processo de financiamento para aquisição de casa

    04/05/2021
    04/05/2021

    04/05/2021 – O Bankinter acaba de lançar uma nova forma de fazer Crédito Habitação e simplificou todo o processo com o crédito habit@ção_digital.

    Este portal inovador oferece a atuais e novos Clientes a possibilidade de realizarem todo o processo de Crédito Habitação de forma digital, através do computador, telemóvel ou tablet, sendo necessário apenas estar presente no dia da escritura.