Residência de estudantes LIV Student inaugurada no Porto.

02/09/2021
  • Residência conta com 470 camas em 423 quartos divididos por 16 pisos e 4 tipos de alojamento

  • VStudent é um fundo espanhol de capital de risco (Bankinter, VALEO Groupe e Plenium Partners) com 5 projetos em carteira (+2.800 camas) em Sevilha, Barcelona e Granada, além do Porto

Lisboa, 2 de setembro de 2021A LIV Student Porto – Polo Universitário abriu ontem as suas portas após a inauguração oficial em que participaram representantes das empresas participantes neste projeto, o Bankinter, representado por Alberto Ramos, Country Manager de Bankinter Portugal e Iñigo Guerra, Diretor-Geral de Bankinter Investment, a Plenium Partners, por Juan Ignacio Martí Junco e Iñigo Gortazar, e o Diretor-Geral do Grupo Valeo para a Península Ibérica, Ignacio Bilbao. Estiveram também presentes no evento investidores e clientes do Bankinter, bem como todas as equipas profissionais envolvidas no projeto, a empresa construtora, os arquitetos, engenheiros, advogados e equipas de gestão da Valeo, bem como a gestão executiva da residência LIV Student.

A residência LIV Student Porto - Polo Universitário está situada em plena zona universitária, junto à estação de metro com o mesmo nome e muito perto de várias faculdades da Universidade do Porto. Conta com 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento – estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo em apartamento partilhado, todos com casa de banho privativa. Também dispõe de quartos e instalações adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

A marca LIV Student procura desenvolver um conceito capaz de oferecer aos residentes uma experiência integral com todos os serviços, que lhes permita estar totalmente focados em aproveitar ao máximo os seus anos de formação. A residência é gerida pelo ramo de gestão Valeo Management do Valeo Groupe.

VStudent é um fundo espanhol de capital de risco, promovido pelos Bankinter, VALEO Groupe e Plenium Partners, sendo os três representantes nos seus órgãos sociais e os seus principais co-investidores, em conjunto com um amplo número de clientes investidores do Bankinter. Atualmente, conta com 5 projetos em desenvolvimento (+2.800 camas) em cidades como Sevilha, Barcelona e Granada, além do Porto.

Sobre a LIV Student

LIV Student é a marca do Grupo VALEO dedicada ao alojamento de estudantes na Europa. Atualmente, a marca está presente na Irlanda, Inglaterra, Espanha e Portugal, mas a sua expansão no continente europeu é esperada nos próximos anos. A residência LIV Student Polo Universitário marca a entrada do Grupo VALEO em Portugal com um projeto residencial universitário único. 
LIV Student é uma marca que oferece aos estudantes alojamento em suite, espaços comuns e serviços com um desenho muito cuidado, bem como programas relacionados com o mundo educativo, que organiza graças a inúmeros acordos de colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos ao nível pessoal e académico. Mais informações: https://livstudent.pt.

Sobre o Valeo Group 

A VALEO Management Europe é uma empresa integrada no VALEO GROUPE, um coletivo dedicado ao desenvolvimento, construção e gestão de residências estudantis, bem como de complexos e residências para idosos em todo o mundo.

Sobre o Bankinter

O Bankinter, o sexto banco espanhol em dimensão e o mais rentável do Ibex, impulsionou o VStudent por via da sua área de Banca de Investimento, o Bankinter Investment. A marca lançou até agora 16 veículos alternativos de investimento com um capital comprometido por investidores de 3,2 mil milhões de euros, o que, incluindo o financiamento de projetos, representa atualmente uma carteira de ativos sob gestão de mais de 5,8 mil milhões de euros, e que ultrapassará os 7,8 mil milhões de euros assim que todos os veículos estiverem 100% investidos.

Sobre a Plenium Partners

A Plenium Partners é um investidor independente, gestor e operador no setor das energias renováveis e na gestão de residências estudantis.


*Informação enviada pelo Grupo Valeo