Bankinter Gestión de Activos lança em Portugal um novo Fundo PPR para investimento em Tendências e Temas com potencial de crescimento elevado a médio e longo prazo

09/08/2021
  • Portfolio será constituído por Fundos de Investimento e ETFs subordinados às tendências de Digitalização e Digitização, Sustentabilidade e Consumidor e Sociedade.

09/08/2021 – A Bankinter Gestión de Activos acaba de lançar em Portugal o fundo Bankinter Mega TT PPR, destinado a rentabilizar o capital investido em empresas de sectores relacionados com Tendências e Temas com elevado potencial de crescimento a médio e longo prazo.

O portfolio do fundo Bankinter Mega TT PPR será maioritariamente constituído por fundos de investimento de terceiros e ETFs especializados em três grandes áreas que, pela sua importância estrutural na atualidade e desenvolvimento expectável no futuro, apresentam elevado potencial de rendibilidade, a saber: Digitalização e Digitização (Inteligência Artificial, Cibersegurança, Robotização, Fintech, Big Data); Sustentabilidade (Infraestruturas, Água, “Smart Energy”); e Consumidor e Sociedade (“Smart Cities”, Health Tech, Biotech, Oncologia).

Com este lançamento, a Gestora de Ativos do Bankinter complementa e diversifica a sua gama de fundos, disponibilizando soluções e opções de investimento de acordo com o perfil de cada investidor.

De facto, o fundo Bankinter Mega TT PPR, com uma exposição mínima de 85% em ações, destina-se a clientes com um perfil de alta tolerância ao risco, com capacidade para suportar perdas de capital, e cujo objetivo seja obter rendibilidade superior à do mercado acionista global.

O fundo PPR será gerido de forma ativa e flexível (isto é, sem restrições de regiões, setores, capitalização e divisas) pela equipa da Bankinter Gestión de Activos em Portugal, que conta com larga experiência, e integra uma equipa de mais de 50 pessoas da Bankinter Gestión de Activos no Grupo, responsável pelo lançamento do fundo de investimento Bankinter MegaTendencias IIC em Espanha.

De acordo com José Miguel Calheiros, Diretor-geral da Bankinter Gestión de Activos em Portugal, “trata-se de uma oportunidade de investimento muito interessante a médio e longo prazo, em empresas que estão a construir o futuro do planeta e da Humanidade, contribuindo para alterar os paradigmas vigentes de produção e consumo de energia e da forma como interagimos uns com os outros. Com a BKGA Portugal, os nossos clientes contam com a gestão ativa e diversificada da sua carteira entre Tendências e Temas, em função da sua maior ou menor atratividade em cada momento”.

Saiba mais aqui: https://www.bankinter.pt/fundos/fundo-mega-tt

Vídeo promocional: https://www.youtube.com/watch?v=1BjTRQKLtdU