Bankinter reforça presença em índices de sustentabilidade com inclusão no ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120

01/07/2021
  • A V.E (Vigeo Eiris), agência que actua nas áreas de Ambiente, Segurança e Governo Corporativo (ASG), líder na Europa e membro do Moody's ESG Solutions Group, classificou o desempenho ambiental, social e de governo corporativo do Bankinter como “robusto”, o que permite ao Banco integrar este índice que reúne as 120 empresas mais sustentáveis da Zona Euro.

  • O Bankinter renovou em 2020, pelo terceiro ano consecutivo, a sua permanência no Dow Jones Sustainability Index World, além de continuar no índice de sustentabilidade FTSE4Good e obter a classificação A- no Carbon Disclosure Project.

01/07/2021 – O Bankinter passou a fazer parte do Índice ESG Euronext Vigeo Eiris Eurozone 120, onde estão cotadas as 120 empresas mais sustentáveis da Zona Euro, dando assim um passo em frente no reconhecimento da sua trajetória no domínio da sustentabilidade.

O referido índice é elaborado com os ratings atribuídos pela V.E - agência de classificação da Moody's ESG Solutions ASG que está associada à Euronext, a maior bolsa de valores da Europa - que avaliou o desempenho do banco de acordo com critérios ambientais, sociais e de governo corporativo (ESG).

Em 2020 o Bankinter renovou sua permanência no índice mundial Dow Jones Sustainability Index pelo terceiro ano consecutivo, no qual estão listadas as empresas mais sustentáveis do mundo.

O Bankinter está também presente no índice FTSE4Good, desde o seu ano de lançamento, e na categoria “Liderança” com nota “A-” na notação ambiental do Carbon Disclosure Project.

Para o banco, a Sustentabilidade é uma das suas prioridades estratégicas, onde vem investindo há décadas através de sucessivos Planos de Sustentabilidade executados em três linhas de atuação: social, ambiental e governo corporativo.