Bankinter Portugal é Top Employer

05/02/2021
  • Ser Top Employer é ser reconhecido pela excelência das suas práticas de gestão de negócio e de pessoas.

  • Deter uma certificação de grande prestígio internacional, atribuída pelo Top Employers Institute, após um profundo processo de avaliação.

Segundo Luís Carlos Infante, Diretor de Recursos Humanos e Comunicação e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “no ano em que comemoramos o 5º aniversário em Portugal, ser um ‘Top Employer’ destaca a importância e prioridade que os colaboradores têm no Bankinter. Temos assumido um significativo investimento no sentido de implementar as mais inovadoras e distintivas práticas no âmbito da Gestão de Pessoas, adotando políticas progressivas e programas pioneiros que visam o incremento permanente da proximidade, da formação, do trabalho em equipa e do compromisso das nossas pessoas.

Temáticas como o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, o acompanhamento direto e personalizado dos colaboradores, a gestão de carreiras e desenvolvimento profissional, são um elemento estratégico da nossa gestão. No âmbito da formação, por exemplo, somos pioneiros e líderes no mercado Português na obtenção das certificações internacionais da EFPA, as mais prestigiantes no âmbito da Assessoria e Aconselhamento Financeiro, possuindo mais de 300 colaboradores certificados.

As Pessoas são claramente o nosso ativo mais importante e no Bankinter Portugal estamos orgulhosos de ter uma equipa talentosa, preparada e comprometida, que tem feito a diferença na implementação, com muito sucesso, da nossa estratégia em Portugal”.

Fundado em Espanha em 1965 e com presença em Portugal desde 2016, o Bankinter é hoje um dos bancos mais sólidos e com melhor solvabilidade da Europa, fazendo parte do exclusivo grupo de instituições cotadas no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e do “Top 20” mundial dos bancos com melhor gestão económica, social e ambiental de longo prazo.