Bankinter começa 2021 com prémios “Escolha do Consumidor” e “Cinco Estrelas”

19/01/2021

O Bankinter Portugal acaba de ser reconhecido com duas distinções: Melhor Banco pela “Escolha do Consumidor 2021” na categoria Pequenos e Médios Bancos e prémio “Cinco Estrelas” para o Crédito Habitação.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bankinter foi considerado o Melhor Banco na sua categoria pela “Escolha do Consumidor 2021” na sequência de uma seleção realizada por um painel independente de consumidores que atribuiu ao Banco a melhor nota em sete, com uma avaliação global de 81,14%.

Já as soluções de Crédito Habitação do Bankinter foram reconhecidas com o prémio “Cinco Estrelas” na sequência da avaliação realizada por 1361 consumidores que atribuíram ao Banco um índice de satisfação de 75,8%, o mais alto no conjunto de cinco instituições em análise.

Para Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “esta dupla distinção atribuída ao Banco pelos próprios consumidores representa o culminar de um ano – 2020 – repleto de desafios e obstáculos para todos, mas em que o Bankinter conseguiu estar permanentemente junto dos seus Clientes, apoiando-os para melhor enfrentarem as dificuldades que a pandemia veio trazer”.

Desenvolvido pela Consumer Choice, a “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e aquisição dos produtos ou serviços em avaliação.

Atribuídos pela U-Scoot, os selos Cinco Estrelas garantem que as marcas distinguidas foram testadas e avaliadas pelos consumidores no que diz respeito ao seu grau de satisfação, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Para mais informações:

• Prémio Escolha do Consumidor - https://consumertrends.pt/bankinter-premios-escolha-do-consumidor-2021/

• Prémio Cinco Estrelas - https://p.cinco-estrelas.pt/vencedor/bankinter/