Bankinter cria a “canção de natal mais teimosa do mundo”

23/12/2020

23/12/2020 – O Bankinter acaba de lançar “A canção de natal mais teimosa do mundo”, através da qual o Banco pretende transmitir uma mensagem de confiança na capacidade que a sociedade tem para superar a difícil situação atual, marcada pela pandemia, e para enfrentar 2021 com maior otimismo.

Neste contexto, Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter em Portugal, reafirma “o compromisso do Banco e a motivação de toda a equipa do Bankinter no apoio às pessoas e às empresas em Portugal, especialmente neste momento, com a confiança de que encontraremos forma de superar este desafio global e construir um futuro melhor em 2021”.

De facto, desde o primeiro momento da atual crise de saúde e económica, o Banco lançou medidas específicas para ajudar empresas e famílias a ultrapassarem a situação criada pelo Covid-19, e continua a oferecer soluções com esse mesmo objetivo.

A canção de Natal do Bankinter foi criada inicialmente como uma saudação de Natal dos colaboradores do Banco para os clientes. No vídeo, a Conselheira Delegada do Bankinter, María Dolores Dancausa, destaca que “no Bankinter acreditamos que, mesmo nos anos mais incertos, os bancos estão lá para ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos e a terem confiança no futuro".

O Banco lançou a canção nas redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram) e no YouTube, onde se tornou viral: a versão espanhola do videoclipe alcançou mais de 300.000 visualizações em pouco mais de 48 horas, além de comentários muito positivos.

A música é interpretada por Elena Iturrieta, mais conhecida como ELE, que já “emprestou” a sua voz a anteriores campanhas do Banco. Esta ação foi fruto do trabalho do Bankinter com a agência Sioux meet Cyranos. A letra da canção foi composta pelo publicitário Leandro Raposo.

Veja aqui o videoclipe da canção: https://www.youtube.com/watch?v=7C4ua2akIpc