Bankinter com novidades na oferta de Confirming e nova plataforma digital

16/07/2020

16/7/2020 - O Bankinter deu mais um passo na estratégia de proximidade digital, com novas funcionalidades na oferta de Confirming e com o lançamento da nova plataforma Bankinter Confirming para Fornecedores dos seus Clientes Empresa.

O serviço de Confirming do Bankinter permite às empresas gerirem e planearem os seus pagamentos a fornecedores com toda a agilidade e conveniência. Para os Clientes Bankinter, as melhorias agora introduzidas permitem a redução do tempo de processamento, a gestão ainda mais fácil de vários contratos, fornecedores e informação de gestão. Os fornecedores dos Clientes Bankinter que subscrevam a opção de recebimentos antecipados, podem agora receber no próprio dia a transferência da antecipação.

Através do Bankinter Confirming, o Cliente envia para o Banco ordens de pagamento a prazo aos seus fornecedores, que depois assegura a gestão de todo o processo, desde a comunicação com os fornecedores à antecipação desses pagamentos, até ao limite de crédito contratado, dentro do prazo e condições negociadas.

Já a nova plataforma digital, simples e intuitiva, permite efetuar a gestão do contrato de forma totalmente autónoma, gerir faturas, alterar a domiciliação dos recebimentos ou aceder a toda a documentação em formato digital.

Adicionalmente, a plataforma Bankinter Confirming facilita os pedidos de antecipação sem necessidade de assinatura de documentos e o acesso, à distância de um clique, em Portugal ou no estrangeiro.

De acordo com Vítor Pereira, Director Desenvolvimento Negócio, Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “a nova plataforma Bankinter Confirming é mais uma solução de proximidade digital que tem o objetivo de facilitar a operação e a gestão de pagamentos e libertar recursos financeiros e humanos dos nossos Clientes, dando mais um contributo para a agilidade e crescimento das empresas em Portugal, num momento em que toda a ajuda é, certamente, bem-vinda”.