Bankinter lança canal inovador no WhatsApp

04/05/2020

4/5/2020 – O Bankinter acaba de lançar em Portugal um inovador canal no WhatsApp que permite o acesso simples e grátis a informação útil para Clientes Particulares e Empresas. Este serviço pioneiro que o Bankinter lança na Banca em Portugal é ainda mais relevante no atual contexto, marcado pelas restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

O funcionamento do canal Bankinter é em tudo igual à utilização normal do WhatsApp Messenger, serviço de mensagens instantâneas largamente difundido em Portugal, e surge como complemento dos outros canais que o Banco já disponibiliza, nomeadamente ao nível de Banca Telefónica e Banca Digital.

Entre as principais características deste novo serviço, destacam-se:

• Assistente virtual automático: o assistente virtual automático do canal do Bankinter no WhatsApp funciona com base num menu inicial com as perguntas mais frequentes colocadas pelos Clientes;

• Serviço 24x7: uma vez que funciona com um assistente virtual automático, o horário de atendimento ao cliente permite responder imediatamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Como funciona?

Para aceder ao canal do Bankinter no WhatsApp, basta adicionar o número de telefone 915 001 001 aos contactos. Em alternativa, esta funcionalidade poderá ser ativada através do link https://wa.me/351915001001 ou através do seguinte código QR:

Após adicionar o número de telefone 915 001 001 aos contactos, o utilizador só precisa de enviar uma mensagem com a palavra “Início” para aceder às diferentes opções de um menu interativo contruído com base nas solicitações mais frequentes que o Banco tem vindo a receber.

O que é possível fazer através do canal WhatsApp do Bankinter?

O menu de opções inclui acesso a informação sobre as medidas excecionais de apoio às Famílias e às Empresas que o Bankinter apresentou no âmbito da pandemia de COVID-19, sobre a oferta do Banco para Clientes Particulares e Empresariais e ainda funcionalidades como a indicação das Agências e Multibancos mais próximos e as análises de Bolsa & Mercados produzidas pelo departamento de research do Bankinter, entre outras possibilidades:

0.         Covid-19: Apoio e Recomendações
1.         Conhecer o Bankinter
2.         Agências & ATMS mais próximos
3.         Empresas
4.         Bolsas & Mercados
5.         Crédito Consumo
6.         Crédito Habitação
7.         As nossas Apps
8.         Conta remunerada e sem comissão
9.         Pedidos Mais Frequentes
10.       Fale connosco

Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter em Portugal, “Com o lançamento deste canal via WhatsApp, o Bankinter volta a inovar, colocando-se na linha da frente no que diz respeito à comunicação digital com os seus Clientes. O atual contexto de confinamento social reforça a importância de os bancos manterem a proximidade com os Clientes disponibilizando informação e serviços relevantes em formatos cada vez mais convenientes”.