Bankinter lança canal inovador no WhatsApp
4/5/2020 – O Bankinter acaba de lançar em Portugal um inovador canal no WhatsApp que permite o acesso simples e grátis a informação útil para Clientes Particulares e Empresas. Este serviço pioneiro que o Bankinter lança na Banca em Portugal é ainda mais relevante no atual contexto, marcado pelas restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
O funcionamento do canal Bankinter é em tudo igual à utilização normal do WhatsApp Messenger, serviço de mensagens instantâneas largamente difundido em Portugal, e surge como complemento dos outros canais que o Banco já disponibiliza, nomeadamente ao nível de Banca Telefónica e Banca Digital.
Entre as principais características deste novo serviço, destacam-se:
• Assistente virtual automático: o assistente virtual automático do canal do Bankinter no WhatsApp funciona com base num menu inicial com as perguntas mais frequentes colocadas pelos Clientes;
• Serviço 24x7: uma vez que funciona com um assistente virtual automático, o horário de atendimento ao cliente permite responder imediatamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Como funciona?
Para aceder ao canal do Bankinter no WhatsApp, basta adicionar o número de telefone 915 001 001 aos contactos. Em alternativa, esta funcionalidade poderá ser ativada através do link https://wa.me/351915001001 ou através do seguinte código QR:
Após adicionar o número de telefone 915 001 001 aos contactos, o utilizador só precisa de enviar uma mensagem com a palavra “Início” para aceder às diferentes opções de um menu interativo contruído com base nas solicitações mais frequentes que o Banco tem vindo a receber.
O que é possível fazer através do canal WhatsApp do Bankinter?
O menu de opções inclui acesso a informação sobre as medidas excecionais de apoio às Famílias e às Empresas que o Bankinter apresentou no âmbito da pandemia de COVID-19, sobre a oferta do Banco para Clientes Particulares e Empresariais e ainda funcionalidades como a indicação das Agências e Multibancos mais próximos e as análises de Bolsa & Mercados produzidas pelo departamento de research do Bankinter, entre outras possibilidades:
0. Covid-19: Apoio e Recomendações
1. Conhecer o Bankinter
2. Agências & ATMS mais próximos
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7. As nossas Apps
8. Conta remunerada e sem comissão
9. Pedidos Mais Frequentes
10. Fale connosco
Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter em Portugal, “Com o lançamento deste canal via WhatsApp, o Bankinter volta a inovar, colocando-se na linha da frente no que diz respeito à comunicação digital com os seus Clientes. O atual contexto de confinamento social reforça a importância de os bancos manterem a proximidade com os Clientes disponibilizando informação e serviços relevantes em formatos cada vez mais convenientes”.