Bankinter lança campanha de comunicação emotiva com forte mensagem de apoio e esperança

27/04/2020

27/4/2020 – O Bankinter acaba de lançar uma nova campanha de comunicação com uma forte mensagem de apoio e esperança de todas as pessoas do Bankinter a todas as pessoas em Portugal.

Num registo emotivo e com uma canção interpretada por uma Colaboradora do Banco, esta nova campanha tem por base o filme #BankinterConfiança , com uma duração de 120 segundos, significativamente superior ao que é habitual. Para além de uma mensagem de confiança para o futuro, o filme destaca ainda algumas das medidas que o Banco implementou para apoiar as famílias e as empresas por forma a poderem enfrentar com mais confiança a crise provocada pelo COVID-19.

Concebido para TV e Canais Digitais, o filme será transmitido já a partir de hoje, dia 27 de abril, nos principais canais informativos do cabo e nos meios digitais. Além disso, está disponível no canal Youtube do Bankinter Portugal. A música da campanha será ainda partilhada no site do Bankinter.

A campanha também está a ser difundida em Espanha, onde o filme já se tornou viral.

“Dizem que a matéria prima de um Banco é o dinheiro. Para o Bankinter é a confiança.”

Começando por destacar que para o Bankinter a matéria-prima é a Confiança dos seus Clientes, toda a narrativa do filme culmina na mensagem central da campanha: “Porque se é importante para si, também é importante para o Bankinter - o Banco que vê o dinheiro como as pessoas o veem”.

A história do filme é narrada através das gravuras de notas de todo o mundo, que evocam momentos concretos da vida real das pessoas, seja uma festa de aniversário, um beijo ou um almoço de família, transmitindo-se assim, de uma forma muito criativa, uma mensagem emotiva e genuína.

Banda sonora interpretada por colaboradora do Bankinter

A música do filme é interpretada por Alexandra Guilherme, uma jovem e talentosa colaboradora do Bankinter Portugal, que confere à melodia um toque envolvente e cativante e dá ainda maior expressão à mensagem que se pretende enviada das pessoas do Bankinter para todas as pessoas em Portugal.

O filme da campanha foi produzido pela agência criativa Sioux meet Cyranos e o planeamento de meios foi da responsabilidade da Starcom.

Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “esta campanha dá destaque ao posicionamento do Bankinter, enquanto Banco que privilegia a Confiança como um dos seus principais valores, e que está totalmente focado em servir e apoiar Famílias e Empresas, sobretudo num contexto tão difícil como o que estamos a viver. Queremos assim afirmar que a Confiança se faz de pessoas para pessoas e que, por isso, implementámos medidas concretas para melhor servir os nossos Clientes e, em conjunto, superarmos este desafio”.

Recorde-se que no passado dia 26 de março, ainda antes do anúncio do Governo relativo a moratórias, o Bankinter apresentou o seu próprio conjunto de medidas extraordinárias para apoiar as famílias e as empresas a mitigarem os efeitos económicos e financeiros provocados pela pandemia de COVID-19, das quais se destacam:

• Disponibilização de financiamento às Empresas através das Novas Linhas de Apoio à Economia.

• Possibilidade de adiamento das prestações dos Créditos das Famílias e das Empresas.

• Manutenção dos benefícios da Conta Mais Ordenado, mesmo se ocorrer alguma interrupção do rendimento do Cliente, incluindo remuneração e isenção de comissões.

Veja aqui o vídeo da Campanha

Ouça aqui a música da Campanha

Aceda aqui ao site da Campanha