Bankinter foi eleito Melhor Banco pela “Escolha do Consumidor”

21/01/2020

21/01/2019 - O Bankinter Portugal foi eleito Melhor Banco pela “Escolha do Consumidor 2020” na categoria Pequenos e Médios Bancos.

Esta seleção foi realizada por um painel independente de consumidores que atribuiu a melhor nota ao Bankinter, com uma avaliação global de 76,77%.

O facto de o painel de consumidores ter selecionado o Bankinter de forma espontânea, sem que tenha sido efetuada qualquer candidatura prévia, torna este prémio ainda mais relevante. 

De acordo com Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “esta distinção atribuída pelos consumidores deixa-nos ainda mais motivados para continuarmos a prestar serviços bancários de excelência, tralhando em proximidade com os nossos clientes na realização dos seus projetos de vida pessoais e empresariais”.

Para o bom desempenho do Banco, contribuíram as classificações alcançadas em parâmetros como “confiança e credibilidade na instituição”, “eficiência na resolução de problemas, “transparência”, “condições associadas”, “facilidade das operações bancárias”, “bom serviço de apoio ao cliente”, “atendimento simpático e personalizado”, “rapidez no atendimento”, “segurança”, “informação clara sobre os serviços e produtos” e “relação com o cliente”.

A “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços pelos seus atributos individuais, com a garantia de que os mesmos são avaliados, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e aquisição dos produtos ou serviços em avaliação.

Na “Escolha do Consumidor” são avaliadas as principais marcas de cada categoria, tornando o resultado representativo do mercado.