Bankinter inicia cobertura do PSI 20

28/10/2019
  • Os especialistas de Research do Bankinter iniciaram a cobertura de cinco empresas integrantes do PSI 20, índice que agrega as maiores cotadas da Euronext Lisboa. As notas de research podem ser consultadas em https://www.bankinter.pt/analise/acoes-psi20 .

Os especialistas de Research do Bankinter iniciaram a cobertura de cinco empresas integrantes do PSI 20, índice que agrega as maiores cotadas da Euronext Lisboa. As notas de research podem ser consultadas em https://www.bankinter.pt/analise/acoes-psi20 .

Altri, BCP, Galp, Navigator e NOS são os cinco títulos que a equipa de Research começou a cobrir. Nos próximos meses, estima-se que esta cobertura seja alargada a 15 títulos do principal índice da Euronext Lisboa.

Com esta iniciativa, o Bankinter reforça a sua oferta de instrumentos de análise financeira, contribuindo assim para apoiar os investidores a tomar melhores decisões, com base em informação independente e tecnicamente sólida.

Recorde-se que o Research do Bankinter já disponibiliza informação de mercados com periodicidade diária e semanal, a que acresce a divulgação trimestral da estratégia de investimento.

Além disso, a equipa de analistas do Banco divulga periodicamente estudos e recomendações relativas a Fundos de Investimento, Ações, Obrigações, ETFs, Divisas e Taxas de Juro, nacionais e internacionais.

De acordo com Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM e Marketing e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “a cobertura da bolsa portuguesa é um serviço diferenciador e de excelência que o Bankinter presta aos seus clientes e ao mercado. Esta iniciativa reforça os instrumentos que o Banco coloca à disposição dos investidores, que passam assim a poder contar com informação sobre empresas cotadas no PSI 20, com a tradicional marca de qualidade do Research Bankinter”.

A área de Research do Bankinter, com presença em Portugal e Espanha, é liderada por Ramón Forcada e composta por 13 analistas com vários anos de experiência. A análise do mercado português está a cargo de João Pisco e Rafael Diogo.

As análises, recomendações e estratégias de investimento são da inteira responsabilidade da área de Research do Bankinter, que as produz de forma totalmente independente.

O novo serviço de cobertura do PSI 20 vem reforçar a proposta de valor do Bankinter no que respeita à vertente de negociação de Valores, onde se destaca também o Bankinter Broker, uma plataforma digital à medida dos clientes, que permite negociação em tempo real, com acesso às principais Bolsas internacionais*, Mercados de Ações e ETF’s.

*Excepto mercados norteamericanos.