Reflorestação - Voluntários Bankinter voltam a Pomares

02/10/2019
  • 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, familiares e amigos, voltam a Pomares, concelho de Arganil, para cuidar de cerca 10.000 árvores que plantaram em 2018.

01/10/2019 - No próximo sábado, dia 5 de outubro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, familiares e amigos, voltam a Pomares, concelho de Arganil, para cuidar de cerca 10.000 árvores que plantaram em 2018. A equipa Bankinter não desiste e volta cerca de ano e meio depois para limpar o terreno à volta das árvores já em crescimento e para substituir mais 1.000 árvores.

Esta ação do Bankinter, integrada no movimento “Pomares no Coração”, é organizada com o Grupo Amigos de Pomares e a QUERCUS – Associação Nacional da Conservação da Natureza, com o apoio da Camara Municipal de Arganil, ICNF e Junta de Freguesia de Pomares e foi proposta por uma colaboradora do Banco na primeira edição de uma iniciativa denominada “Prémios Sociais Bankinter” tendo sido escolhida como uma das causas a apoiar pelo Banco, no âmbito do seu Programa de Sustentabilidade e Voluntariado.

Banco está entre as empresas mais sustentáveis do planeta

Foi devido ao seu Programa de Sustentabilidade, onde se integra “Pomares no Coração” como uma das ações mais importantes em Portugal, que recentemente o Bankinter viu revalidada a sua inclusão no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). O Bankinter foi classificado, pelo segundo ano consecutivo, como um dos bancos mais sustentáveis do planeta.

Agenda

Ponto de encontro: Campo de Futebol da Freguesia de Pomares, Concelho de Arganil (distrito de Coimbra).

Data: dia 5 de outubro (sábado).

09h30 - Chegada dos voluntários Bankinter a Pomares.
10h00 - Saída para área de intervenção florestal.
10h15 - Reflorestação e limpeza dos terrenos.
14h00 - Almoço-convívio no Pavilhão Desportivo de Pomares.
16h30 - Conclusão da atividade.