Bankinter liderou o registo e estruturação de Programa de Papel Comercial da Mota-Engil de 50 milhões de euros de volume.

27/06/2019
  • A área da Banca de Investimento do Banco reforça a sua atividade em Portugal após ter atuado como lead-arrange deste Programa no Mercado de Renda Fixa Alternativa da BME (MARF).

  • É a segunda operação liderada pelo Bankinter de uma empresa portuguesa no mercado espanhol.

27/06/2019 - O Bankinter dinamiza a atividade da sua Banca de Investimento, tendo recentemente liderado o registo e a estruturação no Mercado Alternativo de Renda Fixa da BME (MARF) de um Programa de Papel Comercial do Grupo Mota-Engil, SGPS., num montante global de 50 milhões de euros.

A colocação da emissão inaugural teve uma elevada procura por um conjunto alargado de investidores e uma preferência por prazos dilatados, tendo sido liderada pelo Bankinter, em conjunto com o Banco Finantia e a Beka Finance SV. O Grupo Mota-Engil, multinacional de construção e gestão de infraestrutura e uma das 30 principais empresas europeias do sector, conseguiu, com o apoio do Bankinter, diversificar as suas fontes de financiamento de curto prazo e expandir a sua base de investimento.

Para esta operação foi determinante a presença do Banco no mercado português, presente desde 2016. O Grupo Mota-Engil é a segunda empresa portuguesa que mandata o Bankinter para se estrear com uma emissão no mercado espanhol, neste caso, no MARF.

No final do ano passado, o Grupo José de Mello Saúde encarregou o Bankinter do registo do seu Programa de Emissão de Papel Comercial no MARF com um montante global de 50 milhões de euros.  Esta empresa ocupa uma posição de referência no setor da saúde em Portugal.

O Bankinter continua a reforçar o posicionamento da Banca de Investimento, colocando as suas soluções financeiras e capacidades de assessoria ao serviço das empresas e dos empresários em Espanha e Portugal.