Bankinter apoia cultura em Portugal.

18/03/2019
  • Novo Fundador de Serralves.

  • Mecenas da exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, na Fundação Calouste Gulbenkian.

18/03/2019-  O Bankinter é o mecenas da exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, por ocasião dos 150 anos do nascimento de Calouste Sarkis Gulbenkian, um visionário e uma das personalidades mais marcantes do século XX.

O Banco tornou-se também, este ano, Fundador de Serralves, considerado um dos mais bem-sucedidos e consolidados projetos culturais do país.

Estes dois protocolos, com duas instituições mundialmente reconhecidas e com um papel ímpar junto da sociedade portuguesa, surgem no seguimento de uma estratégia de proximidade do Bankinter, no apoio à cultura, à partilha de conhecimento, inovação e desenvolvimento tecnológico.

A exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, na Fundação Calouste Gulbenkian, será um marco na agenda cultural e científica em Portugal e estará patente ao público na Galeria Principal do Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian, de 16 de março até ao início de junho, com múltiplos eventos científicos e artísticos que contarão com a presença de personalidades de referência internacional.

Para saber mais sobre a exposição Cérebro, mais vasto que o céu.

Com o estatuto de Fundador de Serralves, o Bankinter alia-se à missão da Fundação de estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela arte contemporânea, pela arquitetura, pela paisagem e por temas críticos para a sociedade e o seu futuro.

Para saber mais sobre a Fundação de Serralves.

Para Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, “o reforço do apoio do Bankinter à cultura, através dos dois protocolos formalizados este ano com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação de Serralves, é mais uma forma de proximidade do banco e de apoio ao desenvolvimento da sociedade. Temos como missão, apoiar as famílias e as empresas e entendemos que o fomento da cultura e do conhecimento é parte integrante dessa missão.”