Bankinter Consumer Finance lança bankintercard em Portugal

06/03/2018
  • O Bankinter Consumer Finance, filial de crédito ao consumo do Banco, acaba de lançar em Portugal o bankintercard, a sua oferta de cartões de crédito em “open market”, ou seja, sem necessidade de ter relação bancária com o Bankinter.

  • O Bankinter Consumer Finance tem como objetivo alcançar 400 mil novos Clientes e um portfólio de 500 milhões de euros nos próximos 5 anos.

  • Esta filial do Bankinter prevê representar cerca de 15% da margem do Grupo Bankinter em Portugal em 5 anos.

O Bankinter Consumer Finance, filial de crédito ao consumo do Bankinter, acaba de lançar em Portugal a sua oferta de cartões de crédito em “open market” que opera sob a marca bankintercard. Esta oferta está disponível para os consumidores em geral, uma vez que não existe necessidade dos clientes bankintercard terem relação bancária com o Bankinter. Para assinalar o início da atividade foi lançado o cartão de crédito bankintercard gold.

O Bankinter Consumer Finance revelou ainda um ambicioso plano de negócio, esperando alcançar 400 mil novos Clientes e um portfolio de 500 milhões de euros nos próximos 5 anos, altura em que pretende representar cerca de 15% da margem do Bankinter em Portugal. Para tal, para além do bankintercard, a filial do Bankinter pretende lançar novas linhas de negócio nos próximos dois anos, como os empréstimos pessoais e financiamentos em ponto de venda.

À semelhança do realizado em Espanha, a estratégia passa pelo estabelecimento de parcerias sólidas e duradouras e construção de propostas de valor win-win para parceiros e Clientes. O Bankinter Consumer Finance espera lançar a primeira parceria co-brand no mercado português ainda em 2018.

“O Bankinter Consumer Finance aposta na simplicidade, na acessibilidade e na transparência da relação com o Cliente que pretende ter uma gama de produtos alargada e que permita suprir as necessidades de pagamentos e financiamento, de clientes e não clientes”, afirma António Seixas, responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal.

Para assinalar o lançamento da nova marca em Portugal o Bankinter Consumer Finance lançou o bankintercard gold, um cartão de crédito “open market”, sem anuidade, com transferências gratuitas para a conta à ordem, seguro gratuito de assistência em viagem e de acidentes pessoais e que devolve 5% das compras durante o primeiro ano.

“O lançamento do bankintercard em Portugal acontece numa altura em que é notório o crescimento do consumo interno neste país. Pretendemos replicar neste mercado o modelo de sucesso que temos em Espanha e estamos confiantes do sucesso do bankintercard em Portugal”, afirma Alfonso Saez, Diretor-Geral do Bankinter Consumer Finance.

O Bankinter Consumer Finance está nos primeiros lugares do negócio de crédito ao consumo de Espanha, sendo uma das linhas de negócio do Grupo Bankinter que mais cresce. Esta entidade contava no final de 2017 com 1,1 milhões de Clientes, mais 28% que em 2016, e volumes de crédito concedido de 1.500 milhões de euros, mais 42% sobre os mesmos dados de há doze meses.

O Bankinter Consumer Finance realiza uma rigorosa análise de risco, norma do Grupo Bankinter, e que permite à financeira mostrar rácios de morosidade abaixo dos valores padrão globais do setor bancário no seu conjunto.