O Bankinter volta a conseguir o primeiro lugar no estudo “Mystery Shopping” da Banca em Portugal

16/01/2018
  • O Bankinter atingiu no segundo semestre de 2017 uma classificação global de 91,28% no Mystery Shopping da Banca, que compara com os 83,43% da média do sector em Portugal.

  • Banco repete a liderança no Mystery Shopping, alcançada no primeiro semestre, com várias agências do Bankinter Portugal a atingirem uma classificação de 100% na avaliação global.

O Bankinter voltou a alcançar o primeiro lugar no estudo “Mystery Shopping” da Banca em Portugal no segundo semestre de 2017, obtendo uma classificação global de 91,28%, que compara com uma classificação média do mercado de 83,43%.
 
O estudo realizado durante o segundo semestre de 2017 voltou a colocar o Bankinter em primeiro lugar da Banca em Portugal, numa lista de 15 Instituições Bancárias analisadas, repetindo a posição que o Banco já tinha alcançado no primeiro semestre do ano passado.
 
Para este resultado global do Bankinter Portugal contribuiu a consistência de resultados obtidos pela globalidade das agências do Banco, sendo que sete agências atingiram uma classificação de 100% na avaliação. A vertente de atendimento, com uma pontuação de 79,97% voltou a ser aquela em que o Bankinter mais se destaca face ao mercado, onde a classificação média se situa nos 62,2%.
 
“No primeiro semestre de 2017 conseguimos alcançar o primeiro lugar no estudo Mystery Shopping do mercado Bancário em Portugal e mantivemos essa posição no segundo semestre. Esta é a confirmação de que o trabalho que temos vindo a realizar, no sentido de prestar o melhor atendimento nas nossas agências, está a produzir efeitos. E é mais uma contribuição para a nossa ambição de sermos uma instituição de referência em Portugal”, afirma Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal.
 
O Cliente Mistério é uma metodologia de auditoria de serviços, realizada por investigadores certificados e não identificados. O estudo “Mystery Shopping” é realizado regularmente pela Multimétrica Estudos de Mercado, uma empresa independente que audita a Banca nacional semestralmente desde 2004. Em cada visita à agência bancária, o auditor procede à avaliação dos aspetos físicos do espaço, observa a forma como é feito o atendimento ou encaminhamento e solicita informação relativa a produtos e serviços, entre outros aspetos relevantes.