O Bankinter alcança o primeiro lugar no estudo “Mystery Shopping” da Banca em Portugal

28/08/2017
  • O Bankinter atinge uma classificação global de 92,36%, que compara com os 83,85% da média do sector.

  • Várias agências do Bankinter Portugal atingiram uma classificação de 100% na avaliação global.

O Bankinter alcançou o primeiro lugar no estudo “Mystery Shopping” da Banca em Portugal, obtendo uma classificação global de 92,36%, que compara com uma classificação média do mercado de 83,85%.

O estudo realizado no primeiro semestre deste ano colocou o Bankinter em primeiro lugar da Banca em Portugal, numa lista de 15 Instituições Bancárias analisadas.

Para este resultado global do Bankinter Portugal contribuiu a consistência de resultados obtidos pela globalidade das agências do Banco, sendo que sete agências atingiram uma classificação de 100% na avaliação. A vertente de atendimento foi a que registou a evolução mais positiva, passando de 81,8% no final de 2016 para 83% no primeiro semestre deste ano. Esta é aliás a dimensão onde o Bankinter mais se destaca face ao mercado, onde a classificação média se situa nos 62,2%.

“A classificação obtida é o resultado do trabalho que temos vindo a realizar, no sentido de prestar o melhor atendimento e esclarecimentos nas nossas agências. Este reconhecimento motiva-nos a continuar a prestar um serviço de excelência aos nossos Clientes”, afirma Alberto Ramos, Diretor da Banca Comercial do Bankinter Portugal.

O Cliente Mistério é uma metodologia de auditoria de serviços, realizada por investigadores certificados e não identificados. O estudo “Mystery Shopping” é realizado regularmente pela Multimétrica Estudos de Mercado, uma empresa independente que audita a Banca nacional semestralmente desde 2004, sendo esta a 26ª vaga de avaliações. Em cada visita à agência bancária, o auditor procede à avaliação dos aspetos físicos do espaço, observa a forma como é feito o atendimento ou encaminhamento e solicita informação relativa a produtos e serviços, entre outros aspetos relevantes.