Bankinter comemora um ano em Portugal

04/04/2017
  • Num ano o Banco captou a confiança de mais 12.500 novos Clientes, captou mais de 1.600 milhões de euros em recursos e concedeu mais de 840 milhões de euros em crédito.

  • De abril a dezembro de 2016 o Bankinter Portugal obteve 7,7 milhões de euros de resultado líquido (resultados da atividade corrente).

  • Para 2017 o Banco tem 1.100 milhões de euros disponíveis para crédito.

O Bankinter comemorou oficialmente um ano de operação em Portugal. As comemorações incluíram a inauguração da nova sede do Banco na Praça Marquês de Pombal e uma conferência da Fundação Inovação Bankinter, sob o tema “Start Ups como fonte de Inovação”.

Nestes 12 meses – de abril de 2016 a março de 2017 – o Bankinter obteve a confiança de mais de 12.500 novos clientes, captou mais de 1.600 milhões de euros em recursos e concedeu mais de 840 milhões de euros em crédito às empresas e às famílias em Portugal. Destaca-se o Crédito Habitação, onde o Banco passou de uma quota de produção mensal de novo crédito inferior a 1% em abril do ano passado, para uma quota de produção mensal de novo crédito superior a 6% (registada em janeiro, últimos dados disponíveis).

Simultaneamente, de abril a dezembro de 2016 o Bankinter Portugal obteve um resultado líquido 7,7 milhões de euros, não considerando resultados extraordinários.

1.100 milhões de euros para crédito em 2017

Numa lógica de crescimento da operação, para 2017 o Bankinter tem disponível mais de 1.100 milhões de euros para crédito às famílias e empresas em Portugal, dos quais 660 milhões destinam-se às empresas do mercado nacional. O Banco também pretende captar a confiança de mais 15.000 novos clientes neste ano.

“O ano de 2016 foi o ano da implementação do Bankinter em Portugal e estamos muito satisfeitos com o resultado obtido. Para 2017, a nossa afirmação de que estamos em Portugal com uma perspetiva de longo-prazo e para apoiar a economia portuguesa através do apoio às famílias e empresas em Portugal, é reforçada pelos mais de 1.100 milhões de euros que temos disponível para crédito em Portugal”, afirma Carlos Brandão, Presidente Executivo do Bankinter em Portugal.

“Em 2017 queremos continuar a crescer. Queremos manter o nível de produção em crédito habitação que temos atualmente e temos disponibilidade para crescer na concessão de crédito às empresas. Queremos continuar a merecer a confiança dos clientes para os seus investimentos e conquistar a confiança de novos Clientes. Vamos lançar novas soluções para os Clientes em 2017 e continuaremos a investir em tecnologia para servir ainda melhor os nossos clientes”, conclui Carlos Brandão.

Comemorações do primeiro aniversário

Assinalando a comemoração do primeiro aniversário do Bankinter Portugal, o Banco inaugurou a sua nova Sede em Portugal, localizada na Praça Marquês de Pombal. O Banco ocupa a totalidade do renovado edifício “Marquês de Pombal, nº 13”, com uma área total de 3.423 m2.

Também para assinalar o primeiro aniversário do Banco em Portugal, foi organizada a segunda Conferência da Fundação Inovação Bankinter no país. Contando com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e subordinada ao tema “Start Ups como Fonte de Inovação”, esta conferência debateu como um ecossistema de empreendedorismo atrai a inovação, potenciando projetos e empresas que se alimentam de inovação.

Participaram na conferência Chris Meyer, Patrono da Fundação Inovação Bankinter, Richard Kivel, empresário e patrono da Fundação, Gonçalo Amorim, Director Executivo da BGI SA, Spin Out do Acelerador de Transferência Tecnológica do programa do MIT Portugal - Innovation & Entrepreneurship Initiative, Clemente Cebrián, Cofundador da El Ganso, empresa têxtil de sucesso internacional.

Antes da conferência os colaboradores do Banco, com a presença da Conselheira Delegada do Grupo, Maria Dolores Dancausa, celebraram o primeiro aniversário do Bankinter em Portugal numa cerimónia interna em que todas as agências participaram via webcast.

Já no passado dia 1 de abril, os colaboradores assinalaram também o aniversário em todo o país com uma caminhada/corrida solidária, em participaram mais de 500 Colaboradores, amigos, familiares e Clientes. Os quilómetros percorridos foram convertidos num valor entregue ao Cadin, uma IPSS que trabalha com crianças, jovens e adultos com alterações do neurodesenvolvimento, problemas comportamentais ou emocionais.