Bankinter lança Campanha de Publicidade para se apresentar ao Mercado Português

05/04/2016
  • Campanha pretende divulgar as credenciais e os valores da marca, passando a mensagem de que o Bankinter chega a Portugal para crescer.

  • Assinatura reflete posicionamento: “Decididamente Pessoal” baseia-se nos valores do Bankinter e no foco no cliente.

  • Quer informar os portugueses de que é um Banco sólido, inovador e de confiança, que visa acima de tudo servir as pessoas.

  • Num fim de semana 84 agências, em todo o país, mudaram de imagem.

O Bankinter acaba de lançar uma campanha de publicidade para assinalar a sua entrada no mercado português que tem como objetivo apresentar o Banco aos Clientes e aos Portugueses em geral.

O conceito criativo para o lançamento do Banco em Portugal assenta nas credências do Bankinter: “Conheça o Bankinter” reflete a história de inovação, dimensão e solidez da instituição que se apresenta ao mercado nacional. Simultaneamente, a assinatura “Bankinter. Decididamente Pessoal.” afirma o posicionamento do Banco, transmitindo os seus valores e o seu foco no cliente.

 

Com um forte investimento publicitário, esta campanha pretende transmitir a mensagem de que o Bankinter chega a Portugal para crescer. Quer, também, informar os portugueses de que é um Banco sólido, inovador e de confiança, que visa acima de tudo servir as pessoas.

 
De forma a garantir um forte impacto a campanha beneficia de um plano de meios muito intensivo e diversificado incluindo TV, Rádio, Imprensa, comunicação Digital e publicidade Exterior.
 
O início da operação do Bankinter no mercado português assinalou-se também com a mudança de imagem das fachadas das antigas agências do Barclays. Esta mudança abrangeu 84 agências espalhadas por todo o país, entre as quais algumas das mais emblemáticas como o Palácio Sotto Mayor e a Flagship do Porto, para além da sede do Banco em Portugal nas Torres do Edifício Colombo.
 
Tendo início na passada sexta-feira, 1 de abril e concluída no domingo 3 de abril esta operação de rebranding consistiu na mudança para a imagem do Bankinter das fachadas exteriores das agências, vinis, caixas automáticas, mobiliário, decoração, material de escritório, entre outros elementos. Paralelamente às agências, a mudança de imagem está a ocorrer também nos canais online, métodos de pagamento, aplicações móveis, comunicação escrita, banca telefónica e produtos. 
 

Sobre o Bankinter

O Bankinter é uma das entidades financeiras mais sólidas, solventes e rentáveis de Espanha. Em 2015 obteve um lucro líquido de 375,9 milhões de euros, um crescimento de 36,3% face ao ano anterior, os melhores resultados da história do Banco, resultantes sobretudo do negócio recorrente de clientes.
 
O banco terminou o ano com um sólido rácio de capital fully loaded CET1 de 11,6% e uma elevada rentabilidade sobre o capital, com um ROE de 10,9%, um dos mais elevados da banca espanhola. Simultaneamente tem a melhor qualidade de ativos do sistema, com uma taxa de morosidade de 4,1%, quase três vezes menos que a média do sector, resultado de uma gestão rigorosa dos riscos.

O Bankinter é uma entidade de referência pelo seu elevado desenvolvimento tecnológico, qualidade de serviço acima da média do setor e uma clara aposta na inovação e utilização de canais alternativos na sua relação com os clientes. O Bankinter foi pioneiro na introdução de sistemas de banca à distância, complementares à rede tradicional de balcões, como o telefone, Internet ou o canal móvel, o que lhe permitiu oferecer um vasto leque de possibilidades de relacionamento e comercialização de produtos, com uma estratégia multicanal perfeitamente integrada. Um estudo recente da UBS coloca o Bankinter como o banco mais bem posicionado em Espanha, e o quarto a nível mundial, para beneficiar de uma expansão na indústria da banca móvel.