Bankinter Gestión de Activos Portugal reforça diversificação com novos fundos PPR que potenciam eficiência fiscal e rentabilidade

11/06/2025 — A Bankinter Gestión de Activos Portugal lançou dois novos fundos de investimento PPR, o Bankinter Obrigações EUR 2030 PPR e o Bankinter 100 PPR, desenhados para responder às necessidades de investidores com diferentes perfis de risco. Esta iniciativa reforça o compromisso da gestora em disponibilizar soluções fiscalmente eficientes, diversificadas e adaptadas ao contexto atual de mercado.
Tendo em vista uma maior estabilidade e previsibilidade num contexto de taxas de juro atrativo, o Bankinter Obrigações EUR 2030 PPR é um fundo de perfil conservador, com uma estratégia Buy & Hold, que investe maioritariamente em dívida de empresas com rating Investment Grade e até 33% em obrigações High Yield, com um horizonte temporal de cerca de 5 anos e 8 meses.
Esta nova solução vem complementar a gama de fundos Buy & Hold já existente na oferta da Bankinter Gestión de Activos, aproveitando a atual atratividade do mercado de obrigações denominadas em euros. Entre as suas vantagens destacam-se a liquidez diária, a eficiência fiscal (com tributação máxima de 21,5%) e a possibilidade de subscrição com um valor inicial a partir de 500 euros.
A pensar numa lógica de diversificação e potencial para o investidor de longo prazo com propensão ao risco, o Bankinter 100 PPR é um fundo perfilado para investidores com maior tolerância ao risco, que procuram valorização do capital no médio/longo prazo, mesmo assumindo maior volatilidade. Este fundo investe até 100% em ações, com uma exposição mínima de dois terços ao mercado acionista global.
O Bankinter 100 PPR distingue-se por promover características ambientais e sociais, sendo classificado de acordo com os requisitos do artigo 8.º do Regulamento Europeu de Divulgação de Informação Financeira Sustentável (SFDR). Está disponível em três classes (A, B e C), com comissões de gestão e depósito adaptadas ao volume investido e subscrições a partir de 25 euros.
José Miguel Calheiros, diretor da Bankinter Gestión de Activos em Portugal, sublinha que “com estes dois novos fundos PPR, reforçamos o nosso posicionamento como gestora de referência, capaz de disponibilizar soluções robustas, complementares e adaptadas a diferentes objetivos de investimento, sejam a conservação de capital ou a procura de maior rendibilidade, para apoiar o crescimento do património dos clientes”.
A Bankinter Gestión de Activos conta quase 40 anos de experiência na gestão de fundos, com uma visão analítica da evolução dos mercados financeiros, dos perfis e expetativas de cada investidor, sempre com o objetivo de maximizar o binómio risco/retorno dos investimentos.
Presente em Portugal desde Abril de 2016, a Bankinter Gestión de Activos caracteriza-se por ter um modelo assente na análise fundamental das empresas e no estudo da evolução dos indicadores macroeconómicos que condicionam a performance dos mercados financeiros. A Bankinter Gestión de Activos tem como objetivo maximizar o retorno do capital investido pelos seus fundos, minimizando o risco de perda, através de uma gama de produtos e serviços perfilados que se adaptam ao perfil de todos os investidores.