Bankinter integrará o EVO Banco na sua própria estrutura para impulsionar a transformação digital do Grupo
-
O Bankinter espera concluir a integração no primeiro semestre de 2025.
-
Os clientes do EVO Banco continuarão a operar de forma 100% digital, beneficiando também de todas as capacidades, produtos e serviços do Bankinter.
-
Os Colaboradores do EVO Banco vão incorporar-se no Bankinter, de onde continuarão a desenvolver produtos e serviços digitais inovadores.
19/06/2024 – O Conselho de Administração do Bankinter, na sua reunião ordinária realizada no dia 19, tomou a decisão de integrar o EVO Banco na estrutura do Bankinter, com o objetivo de aproveitar ao máximo as sinergias entre as duas entidades e, assim, potenciar a transformação digital do Grupo.
O Bankinter lança assim um processo que deverá culminar, uma vez obtidas as autorizações regulatórias relevantes, por volta do primeiro semestre de 2025, com a plena integração dos clientes, negócios e colaboradores do EVO Banco na estrutura do Bankinter.
Com a integração da subsidiária, os clientes da EVO continuarão a operar de forma 100% digital, mas também beneficiarão de todas as capacidades do Grupo Bankinter, da sua ampla gama de produtos e serviços financeiros e um serviço omnicanal da mais alta qualidade. Por sua vez, os clientes do Bankinter terão acesso a novas funcionalidades e a quaisquer inovações digitais desenvolvidas no futuro. Com essa integração, o Bankinter aprimora sua proposta de valor digital, que se torna parte fundamental de seu modelo de distribuição.
Por seu lado, os Colaboradores do EVO Banco vão juntar-se ao Grupo Bankinter, de onde continuarão a desenvolver produtos e serviços digitais inovadores que reforçam a liderança digital do Bankinter em todas as suas linhas de negócio e em todas as geografias em que opera: Espanha, Portugal, Irlanda e Luxemburgo.
A iniciativa faz parte do plano de crescimento lançado recentemente pela nova CEO, Gloria Ortiz, que tem como principal objetivo continuar melhorando a rentabilidade e a eficiência do Grupo e maximizando o valor entregue aos acionistas.
Aquisição em 2019, juntamente com a empresa financeira irlandesa Avant Money.
O Bankinter adquiriu o EVO Banco em 2019 com o objetivo de o transformar no laboratório digital do Grupo, a partir do qual lança novos produtos e serviços com um conceito mais disruptivo e antecipando o que será a banca do futuro. Cinco anos após a aquisição, os objetivos foram plenamente alcançados.
No momento da sua aquisição, que se realizou conjuntamente com a aquisição da financeira irlandesa Avant Money, o Bankinter informou que a compra foi fundamental porque representou um impulso significativo para sua estratégia digital. Nesse sentido, a entidade afirmou ser uma marca reconhecida no mercado que lhe permitiria ampliar a base de clientes do banco e explorar novos aspetos do negócio financeiro, complementares aos do Bankinter, a partir de uma abordagem inovadora, totalmente digital e projetada para gerenciar grandes volumes a custos mais baixos.
Cinco anos após a aquisição, o EVO Banco atingiu o ponto de equilíbrio da sua atividade e demonstrou sua capacidade de criar uma proposta de valor de negócios digitais lucrativa. Por esta razão, o Bankinter acredita agora que chegou o momento de a EVO ser promovida como um motor de inovação e tornar-se parte integrante da proposta de valor do banco para todos os seus clientes digitais sob a mesma estrutura.
O Bankinter espera concluir a integração no primeiro semestre de 2025 e informará seus clientes em tempo útil sobre os detalhes do processo.