Bankinter Portugal amplia rede de parceiros para apoiar empresas no âmbito dos fundos europeus

08/04/2024

08/03/2024 – O Bankinter Portugal reforçou a sua rede de parceiros especializados para apoiar as empresas a acederem a fundos europeus, nomeadamente os provenientes do PRR e do PT2030, tendo assinado protocolos de cooperação com as consultoras Yunit Consulting e HM Consultores. 

No âmbito destas parcerias, o Bankinter Portugal e as consultoras financeiras vão contribuir para a capacitação das empresas no âmbito dos fundos europeus, promovendo um melhor entendimento sobre a estrutura dos incentivos comunitários, a identificação dos fundos mais adequados a cada projeto e o acompanhamento na elaboração e submissão de candidaturas, assegurando desta forma uma colaboração transversal e complementar ao longo de todo o processo.

Maior eficiência, sustentabilidade, competitividade e capacidade de adaptação das empresas aos desafios do presente e do futuro, a par dos impactos decorrentes da incerteza económica vigente nos últimos anos, acentuam a necessidade de identificar e assegurar as melhores condições de financiamento que potenciem o crescimento e desenvolvimento empresarial e económico. 

Os acordos de cooperação entre o Bankinter Portugal e parceiros permitem também às empresas aceder a conteúdos especializados, sessões de esclarecimento e workshops.

Para José Luis Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal “ao contar com o know how de parceiros especializados em fundos europeus, o Bankinter Portugal reforça o acompanhamento diferenciado às empresas e a sua vocação de facilitador, contribuindo, com conhecimento e meios de apoio, para o desenvolvimento e crescimento sustentável das empresas e da economia”.

Além da Yunit e da HM Consultores, a rede de parceiros do Bankinter Portugal conta também com a colaboração das consultoras financeiras Baker Tilly, Moneris, FI Group e FN WAY Consulting.