Bankinter Portugal lança projeto para acelerar a transição sustentável das médias empresas

19/03/2024

19/03/2024 – O Bankinter Portugal lançou o projeto “ESG no Mid-Market”, uma iniciativa que tem como objetivo apoiar as médias empresas na sua jornada rumo à sustentabilidade, através de uma abordagem diferenciadora junto dos clientes e permitindo o acesso a uma rede de parceiros especializados e à partilha de conhecimento, ajudando as empresas na adoção e integração das melhores práticas, soluções e dos princípios ESG nas suas atividades.

Para o efeito, o Bankinter Portugal celebrou protocolos de cooperação com as consultoras FI Group, S317 Consulting, Sair da Casca, Stravillia e Systemic, passando desta forma a disponibilizar às empresas o acesso a um aconselhamento experiente e especializado na área da sustentabilidade.

Com o projeto “ESG no Mid-Market”, o Bankinter Portugal reforça o seu posicionamento estratégico enquanto parceiro de referência das empresas, que se encontram cada vez mais conscientes dos desafios da sustentabilidade.

José Luis Vega, diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, refere que “através deste projeto, o Bankinter reitera o seu compromisso com a sustentabilidade, continuando a proporcionar uma experiência diferenciadora às empresas que acompanha em Portugal. Com um serviço próximo, dinâmico e com a partilha de soluções que abordam e respondem aos desafios atuais, contribuímos ativamente para a evolução das empresas e o desenvolvimento sustentável da economia”.

Cada vez mais transversais, os critérios ESG (ambientais, sociais e de governance), a regulamentação, monitorização e reporte de dados passaram a ser determinantes para a atividade das empresas e sua reputação, assim como para a relação com os seus investidores, clientes, fornecedores e stakeholders, num mercado cada vez mais exigente.