Bankinter Portugal é reconhecido como Top Employer pelo quarto ano consecutivo

18/01/2024

18/01/2024 – O Bankinter Portugal voltou a ser reconhecido como Top Employer, pelo quarto ano consecutivo, uma certificação atribuída pela excelência das suas práticas de gestão de pessoas. O banco é uma das 49 empresas distinguidas em Portugal com esta certificação concedida pelo Top Employers Institute. 

Para a renovação deste reconhecimento por parte do Bankinter Portugal, contribuíram os bons resultados alcançados ao nível de critérios como: políticas de formação e desenvolvimento profissional, remuneração e incentivos, promoção do equilíbrio trabalho/família, sustentabilidade ou estratégia de gestão.

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “a quarta certificação consecutiva do Bankinter Portugal como Top Employer é sinónimo de orgulho, motivação e de responsabilidade acrescida para todos. A renovação deste reconhecimento reflete a importância do compromisso do banco com as suas pessoas, baseado nas melhores práticas de gestão de recursos humanos e que passa pela satisfação dos nossos colaboradores, valorização do talento, formação, bem-estar e conciliação entre vida profissional e pessoal. Às nossas pessoas, reconhecemos o papel fundamental que todas desempenham na vida do Bankinter, tornando-o num banco único”.

O Top Employers Institute é uma prestigiada entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores. As empresas participantes passam por um rigoroso procedimento de avaliação, sendo fundamental que alcancem os níveis de exigência requeridos por esta certificação. Nesta edição foram distinguidas 2.303 empresas de 121 países.