Bankinter Portugal eleito o melhor banco na categoria de pequenos e médios bancos da Escolha do Consumidor

15/01/2024

15/01/2024 – O Bankinter Portugal foi eleito o melhor banco na categoria de Pequenos e Médios Bancos da Escolha do Consumidor de 2024, na sequência de uma seleção realizada por um painel independente que atribuiu ao Bankinter Portugal a melhor classificação em sete com uma avaliação global de 85%. 

Além desta distinção, o Bankinter Portugal destacou-se nos Prémios Cinco Estrelas ao vencer pela sexta vez em sete anos na categoria Banca – Conta Ordenado, com a Conta Mais Ordenado a alcançar uma classificação global de 73,9% entre sete marcas avaliadas, e ao conquistar pelo segundo ano consecutivo o galardão na categoria Banca – Atendimento ao Cliente, tendo obtido a pontuação de 75%, a melhor entre sete bancos.

O Bankinter Portugal foi também mais uma vez líder na Qualidade de Atendimento das Agências em Portugal, no segundo semestre de 2023, distinção atribuída pela Multimétrica, empresa de consultoria, que efetua estudos de mercado e que é especialista na utilização das metodologias "Mystery Shopping" (Cliente mistério).

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “estas distinções atribuídas ao Bankinter Portugal mostram que o banco está no caminho certo ao desenvolver e disponibilizar soluções e serviços que correspondam às necessidades e prioridades dos clientes, reforçando o seu compromisso com a inovação e proximidade, características que tornam o Bankinter num banco único e que muito têm contribuído para o seu reconhecimento ao longo de quase 8 anos de presença em Portugal”. 

Desenvolvido pela Consumer Choice, a “Escolha do Consumidor” é um sistema de avaliação do nível de satisfação e aceitabilidade de produtos e serviços através de estudos independentes e estatisticamente representativos, com consumidores. Em 4 etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade em cada categoria. A distinção “Escolha do Consumidor” é da exclusiva responsabilidade da entidade que a atribuiu.

O Prémio Cinco Estrelas é uma certificação independente, que resulta da avaliação que é feita por consumidores finais ou por profissionais. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, que os desenvolvem segundo uma metodologia própria, mediante as necessidades específicas de cada segmento de consumo do produto ou serviço candidato. O Prémio Cinco Estrelas é da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.