Bankinter Portugal aumenta taxas de remuneração de depósitos a prazo

26/10/2023

26/10/2023 – O Bankinter Portugal volta a aumentar a taxa de remuneração de depósitos a prazo, reforçando desta forma o potencial de valorização de recursos dos clientes e criando condições mais competitivas para a constituição de poupanças, num contexto económico desafiante para muitas famílias na gestão dos seus rendimentos.

Entre as novidades, está a taxa de remuneração do Depósito Net Boas Vindas, que cresce de 3,5% para 4% (TANB), agora com um prazo de 4 meses. Esta solução dirigida a novos clientes passa ainda a prever um montante mínimo de constituição de 10.000 euros, mantendo a possibilidade de mobilizações antecipadas, parciais ou totais, em qualquer momento. Os juros vencidos são transferidos automaticamente para a conta de depósito à ordem associada.

Os novos clientes podem aderir ao Depósito Net Boas Vindas através do site do Bankinter ou da App, até 90 dias após a abertura de conta de depósito à ordem.

A revisão em alta de taxas de remuneração abrange também o Depósito Mais Relação, solução para atuais clientes do banco, passando a contemplar uma taxa de 3,5% a 6 meses, com um montante mínimo de constituição de 5.000 euros.

Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “ao disponibilizar condições mais atrativas para a valorização de depósitos, o Bankinter Portugal adequa a sua oferta às necessidades e expetativas dos seus clientes, procurando estimular também a constituição de poupanças”.

No âmbito do lançamento das novas condições do Depósito Net Boas Vindas, o Bankinter Portugal vai lançar uma campanha de marketing Digital, com criatividades desenvolvidas pela Proximity e planeamento de meios pela HAVAS Media.

 

Depósito Net Boas Vindas (informação legal):  Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 4% a que corresponde uma Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de: 2,88% a 4 meses considerando a atual taxa de retenção na fonte de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (“IRS”) de 28%. Consideram-se Novos Clientes Particulares, os Clientes que tenham aberto Conta de Depósito à Ordem pela 1.ª vez como 1.º Titular até 90 dias anteriores à constituição do presente Depósito. Depósito exclusivo para Clientes que depositem ou transfiram novos montantes para o Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal. Consideram-se novos montantes no Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal aqueles que forem depositados ou transferidos para o Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal a partir do dia 1 do mês em que seja efetuada a constituição do Depósito. É apenas possível constituir um Depósito a Prazo por Cliente. Juros creditados no vencimento por crédito na Conta de Depósito à Ordem associada. Possibilidade de mobilizações antecipadas, parciais ou totais, em qualquer momento, com penalização total sobre os juros decorridos referentes ao montante mobilizado. Os depósitos constituídos no Bankinter, S.A. beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fondo de Garantía de Depósitos de Entidades de Crédito sob supervisão do Banco de Espanha, sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões diretamente relacionadas com a sua situação financeira. O Fondo de Garantía de Depósitos de Entidades de Crédito garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000 euros. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.

Depósito Mais Relação (informação legal):  Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 3,5% a que corresponde uma Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de: 2,52% a 6 meses considerando a atual taxa de retenção na fonte de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (“IRS”) de 28%. Consideram-se novos montantes no Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal aqueles que forem depositados ou transferidos para o Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal a partir de 26 de outubro de 2023, que correspondam a incrementos patrimoniais dos Clientes face às suas posições a 25 de outubro de 2023. Juros creditados no vencimento por crédito na Conta de Depósito à Ordem associada. Possibilidade de mobilizações antecipadas, parciais ou totais, em qualquer momento, com penalização total sobre os juros decorridos referentes ao montante mobilizado. O saldo remanescente não poderá ser inferior ao montante mínimo de manutenção do Depósito. Os depósitos constituídos no Bankinter, S.A. beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fondo de Garantía de Depósitos de Entidades de Crédito sob supervisão do Banco de Espanha, sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões diretamente relacionadas com a sua situação financeira.
O Fondo deGarantía de Depósitos de Entidades de Crédito garante o reembolso até ao valor máximo de 100.000 euros. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida junto do Bankinter, S.A. - Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.