Bankinter Portugal reforça apoio às empresas

18/04/2023

18/04/2023 – No mês em que celebra o sétimo aniversário em Portugal, o Bankinter acaba de lançar uma campanha sobre o conjunto de soluções inovadoras que o banco disponibiliza às empresas, no âmbito do apoio à internacionalização empresarial e capacitação para acesso aos fundos europeus do PRR e PT2030.

Sob o mote “o banco com quem as melhores empresas trabalham”, o Bankinter reafirma o contributo ativo da instituição para promover o crescimento económico, destacando soluções de simplificação do dia-a-dia e de financiamento. Entre estas soluções, inclui-se a proposta de valor de Negócio Internacional, com uma equipa especializada de apoio às empresas e uma plataforma que lhes permite iniciarem e acompanharem de forma digital e autónoma as respetivas importações e exportações, assegurando a emissão dos documentos para o efeito. O banco apresenta também soluções para pagamentos e gestão de tesouraria, factoring, confirming, entre outras, como a linha para pagamento de impostos, com contratação imediata, suportada em linhas de financiamento pré-aprovadas e sem necessidade de suporte documental na formalização. 

Consciente da oportunidade que os fundos do PRR e PT2030 representam para a economia portuguesa, o Bankinter celebrou parcerias com várias consultoras especializadas para apoiar as empresas no acesso a estes instrumentos financeiros, contribuindo para uma melhor compreensão dos mecanismos, processos de candidatura e para a identificação dos fundos mais adequados a cada projeto.

Para José Luís Vega, Diretor de Banca de Empresas e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “o apoio às empresas constitui uma parte fundamental do ADN do Bankinter e esta campanha destaca a vocação do banco como promotor de referência do crescimento empresarial, através de um acompanhamento de proximidade, de soluções competitivas e de um conjunto de ferramentas que procuram simplificar o quotidiano das empresas”.

O Bankinter conta com uma rede de agências, centros de empresa e de banca corporativa, com gestores especializados, sendo um parceiro de eleição para as empresas que procuram resultados.