SIGI do Bankinter Investment e da Sonae Sierra entra em Bolsa

13/04/2023

13/04/2023 - A ATRIUM BIRE, SIGI, S.A. (ATRIUM ou SIGI), sociedade de investimento e gestão imobiliária constituída pelo Bankinter e pela Sierra, em meados do ano passado, informa que as ações representativas do seu capital social foram hoje admitidas à negociação no sistema de negociação multilateral Euronext Access gerido pela Euronext Lisbon. 

A admissão à negociação no Euronext Access das ações representativas do capital social da ATRIUM disponibiliza ao público um instrumento alternativo para os seus investimentos. 

Atualmente, o capital da SIGI é detido em 66,25% por um conjunto alargado de investidores, tanto de Portugal como de Espanha, sendo o restante capital detido pelo Bankinter, Sierra (ambos gestores da SIGI e do ativo) e Kostas Holding Unipessoal, Lda., em 10,00%, 3,75% e 20,00%, respetivamente. Com a admissão à negociação no Euronext Access, qualquer investidor poderá, a partir de agora, adquirir ações da ATRIUM naquele mercado. 

Para investidores privados, a aquisição de ações da ATRIUM é uma oportunidade de investir indiretamente num ativo imobiliário emblemático na cidade de Lisboa – o assim conhecido, Atrium Saldanha -, tirando partido de uma carteira diversificada de contratos com inquilinos de primeira classe. Trata-se de um edifício de uso misto que combina escritórios, comércio e estacionamento, com uma área bruta locável de 31.000 m² e uma elevada taxa de ocupação.

A ATRIUM foi a segunda SIGI em Portugal.

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “ao alargar o leque de opções de investimento disponíveis para os nossos Clientes e público em geral, a entrada da ATRIUM em Bolsa vem reafirmar a vontade do Bankinter em continuar a introduzir em Portugal serviços e instrumentos financeiros inovadores”.

Vitor Duarte, Diretor da Investment Management da Sierra, acrescenta “A Atrium SIGI dá continuidade e vem reforçar a nossa aposta em veículos investimento com valor acrescentado, com destaque para a ORES Portugal ou a Ores Socimi, criados em parceria com o Bankinter, numa operação perfeitamente alinhada com a nossa estratégia de crescimento para o negócio de Investment Management da Sierra”.

 

Sobre o Bankinter Investment
Bankinter Investment é a filial do Bankinter Investment Banking, o quinto maior banco espanhol e o mais sólido do sistema financeiro espanhol. 

O Bankinter consolidou um historial frutuoso desde 2011, período em que promoveu uma importante plataforma de investimento alternativo que se tornou uma referência no mercado espanhol. Desde 2016, lançou com sucesso 21 veículos de investimento alternativo, com capital comprometido por investidores superior a 4,2 mil milhões de euros que, incluindo o financiamento de projetos, representa atualmente uma carteira de ativos sob gestão de mais de 7 mil milhões de euros, que se aproximará dos 10 mil milhões de euros quando todos os veículos forem 100% investidos. Para a gestão dos ativos, todos os veículos seguiram o modelo de parceria exclusivamente com um especialista em cada segmento de investimento, tais como energias renováveis, residências estudantis, o sector hoteleiro, o sector imobiliário, infraestruturas, espaço comercial e capital de risco.


Sobre a Sonae Sierra
A Sierra opera no setor imobiliário com uma abordagem integrada ao negócio, abrangendo toda a cadeia de valor do setor imobiliário. Procuramos plataformas robustas a partir das quais possamos criar estratégias sólidas para retorno de investimento, em geografias distintas. De espaços comerciais a espaços públicos ou espaços residenciais, da gestão de projetos a projetos chave-na-mão, estamos na vanguarda do conhecimento no setor e somos, por isso, o parceiro ideal para o desenvolvimento de conceitos inovadores.

Atualmente, a Sonae Sierra está presente em 11 países e gere globalmente mais de 8 mil milhões de euros em ativos imobiliários de diferentes setores e usos. 

Para mais informação, visite www.sonaesierra.com