Bankinter celebra 7 anos em Portugal com uma iniciativa solidária

06/04/2023
  • O Bankinter Portugal celebra em abril o sétimo aniversário e assinalou a data com uma ação solidária, que envolveu cerca de 500 pessoas na CERCILEI, em Leiria

06/04/2023 – O Bankinter Portugal celebra em abril o sétimo aniversário e assinalou a data, reunindo cerca de 500 voluntários, entre colaboradores, famílias e amigos, numa ação solidária que teve como principal objetivo reabilitar as instalações e mobiliário da CERCILEI, Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria. 

A iniciativa foi realizada em parceria com a associação sem fins lucrativos Just a Change, que se dedica à reconstrução de casas de pessoas carenciadas em Portugal e que assegurou todo o trabalho preparatório, o acompanhamento técnico da obra e a coordenação das equipas durante esta ação solidária, fatores determinantes para garantir que as intervenções efetuadas pelos voluntários Bankinter fizessem a diferença na vida de todos os que fazem parte da CERCILEI. 

Cristina Meireles, Presidente do Conselho de Administração da CERCILEI refere que “a CERCILEI se sente muito honrada e grata por ter sido a instituição escolhida para participar no aniversário do Bankinter. Foi uma experiência extraordinária ver o envolvimento de cerca de 500 pessoas, provenientes de norte a sul do país, a trabalhar na recuperação do edifício. Esta ação permitiu oferecer aos nossos jovens/adultos e colaboradores um conforto há muito desejado, mas que a CERCILEI não conseguia proporcionar. Bem-haja ao Bankinter e à Just a Change pela iniciativa.”

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “esta ação solidária do Bankinter Portugal a favor da CERCILEI procurou beneficiar o trabalho muito importante que esta instituição promove, assim como o dia-a-dia dos utentes seguidos nas instalações reabilitadas. Com esta iniciativa, assinalamos o sétimo aniversário do Bankinter em Portugal, materializando a proximidade que define o banco desde o primeiro dia e o compromisso de contribuir ativamente para uma sociedade mais inclusiva”. 

Considerando as preocupações ambientais, o Bankinter Portugal promoveu a utilização de autocarros para transportar os voluntários, procurando desta forma minimizar a circulação automóvel e a pegada de carbono associadas a esta iniciativa solidária.