Bankinter é reconhecido como Top Employer pelo terceiro ano consecutivo

20/01/2023
  • O banco é uma das 37 empresas distinguidas em Portugal com esta certificação concedida pelo Top Employers Institute.

20/01/2023 - O Bankinter Portugal voltou a ser reconhecido como Top Employer, pelo terceiro ano consecutivo, uma certificação atribuída pela excelência das suas práticas de gestão de pessoas. O banco é uma das 37 empresas distinguidas em Portugal com esta certificação concedida pelo Top Employers Institute. 

Para a renovação deste reconhecimento por parte do Bankinter Portugal, contribuíram os bons resultados alcançados ao nível de critérios como: políticas de desenvolvimento profissional; política de remuneração e incentivos; promoção do equilíbrio Trabalho/Família; ou desenvolvimento de estratégias de gestão eficientes e eficazes.

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “a renovação da certificação Top Employer ao Bankinter pelo terceiro ano seguido, reflete o trabalho que temos desenvolvido para aumentar o bem-estar, a satisfação e a valorização dos nossos colaboradores, procurando adotar as melhores práticas de gestão de pessoas, que passam também pelo investimento na formação e pela conciliação entre a vida profissional e familiar. Aos nossos colaboradores, reconhecemos a dedicação e profissionalismo que se espelham na qualidade dos serviços prestados pelo banco, na confiança e satisfação dos nossos clientes”.

O Top Employers Institute é uma prestigiada entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores. As empresas participantes passam por um rigoroso procedimento de avaliação, sendo fundamental que alcancem os níveis de exigência requeridos por esta certificação. Nesta edição foram distinguidas 2.053 empresas de 121 países.