Em 2023, o Bankinter vence dois Prémios Cinco Estrelas nas categorias Conta Mais Ordenado e Qualidade de Atendimento ao Cliente

09/01/2023

09/01/2023 – Pela quinta vez em seis anos, a Conta Mais Ordenado do Bankinter foi eleita a melhor conta ordenado a nível nacional, ao vencer o Prémio Cinco Estrelas 2023. 


A Conta Mais Ordenado do Bankinter voltou mais uma vez a reunir a preferência dos consumidores, tendo sido avaliada entre as seis principais contas ordenado do mercado nacional e obtido nesta edição uma classificação global de 77,6%, mais 0,27 pontos percentuais do que em 2022. Na avaliação efetuada, por cerca de 1.500 consumidores, foram tidos em conta os seguintes indicadores: satisfação pela experimentação, relação qualidade/preço, intenção de recomendação, confiança na marca e inovação.


A Conta Mais Ordenado do Bankinter remunera até 252 euros* durante os primeiros 2 anos, com um mínimo de permanência de 6 meses, à TANB de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano. A Conta Mais Ordenado está isenta de comissão de manutenção de conta e pode ser aberta de forma digital.


Nesta edição do Prémio Cinco Estrelas, o Bankinter foi também considerado o banco com a melhor qualidade de atendimento a nível nacional para 2023, tendo obtido uma avaliação global de 75%, a melhor classificação entre seis bancos, atribuída por mais de 1.300 consumidores, seguindo os critérios anteriormente referidos. 


Para Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais, e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “a renovação da distinção da Conta Mais Ordenado reflete não só as vantagens únicas do produto, como a confiança e preferência que esta solução inovadora tem merecido por parte dos clientes, quer pelo processo de abertura totalmente digital, pela isenção de comissão de manutenção ou pela remuneração. O prémio para o atendimento ao cliente do Bankinter comprova o impacto positivo do modelo de serviço suportado numa equipa qualificada de gestores com garantia de acompanhamento personalizado, a proximidade digital que aumenta os níveis de conveniência, e na criação de condições para uma resposta mais diversificada, rápida e eficaz às necessidades cada vez mais específicas dos clientes”.


O Prémio Cinco Estrelas é uma certificação independente, que resulta da avaliação que é feita por consumidores finais ou por profissionais. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, que os desenvolvem segundo uma metodologia própria, mediante as necessidades específicas de cada segmento de consumo do produto ou serviço candidato. O Prémio Cinco Estrelas é da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.

 

*Remuneração calculada para um saldo de 5.000€ pelo prazo de 2 anos à Taxa Anual Nominal Bruta (TANB) de 5% no 1.º ano e de 2% no 2.º ano, a que corresponde uma Taxa Anual Nominal Líquida (TANL) de 3,60% e 1,44%, respetivamente. Para cálculo da TANL é considerada uma taxa liberatória de retenção na fonte de 28%. Remuneração semestral calculada sobre os saldos diários da Conta Mais Ordenado, até um limite máximo de saldo diário de 5.000€, durante os 2 primeiros anos de vigência do contrato a contar da data de adesão. A não verificação da condição de acesso exigida implica a extinção da Conta Mais Ordenado com a consequente perda da remuneração de juros vincendos. Não existem montantes mínimos nem máximos de abertura, nem de manutenção da conta. A remuneração apenas será aplicável se a Conta não apresentar produtos de crédito à habitação associados e se a Conta apresentar um Cartão de Crédito ativo com, pelo menos, 5 movimentos de compras a crédito durante o ciclo de contagem de juros. Bankinter, S.A. – Sucursal em Portugal, registado junto do Banco de Portugal com o n.º 269.