Bankinter é o mecenas da exposição “Faraós Superstars” na Fundação Calouste Gulbenkian

25/11/2022

25/11/2022 – O Bankinter é o mecenas da exposição “Faraós Superstars”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian e patente na respetiva Galeria Principal do Edifício Sede, em Lisboa, entre 25 de novembro de 2022 e 6 de março de 2023.

A exposição pretende fazer uma reflexão sobre a popularidade dos faraós, reunindo 250 peças de importantes coleções europeias, provenientes de diferentes períodos históricos, desde antiguidades egípcias, passando pelas iluminuras medievais e pintura clássica até à música pop. 

Esta é a terceira exposição que o Bankinter apoia no âmbito da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian, instituição de referência internacional e que tem desempenhado um papel muito relevante na divulgação da cultura em Portugal. Anteriormente, o banco foi mecenas das exposições “Cérebro mais vasto que o céu”, em 2019, e “Hergé”, em 2021, entre outras iniciativas. 

Para Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, “o apoio à cultura faz parte da estratégia do Bankinter e permite aproximar o banco das pessoas e reforçar o seu contributo para uma sociedade mais desenvolvida, informada e inclusiva. Temos como objetivo apoiar as famílias e as empresas e, ao promovermos a cultura, estamos a concretizar essa missão”.

Além da colaboração que mantém com a Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da promoção da cultura, o Bankinter é membro fundador da Fundação de Serralves, associando-se a esta instituição para dinamizar e estimular o interesse e o conhecimento de públicos de diferentes origens e idades pela arte contemporânea, pela arquitetura, pela paisagem e por temas críticos para a sociedade e o seu futuro.