Bankinter supera o resultado recorde do ano anterior e alcança em 2018 um resultado líquido de 526,4 milhões de euros, um crescimento de 6,3%.

24/01/2019

24/01/2019: O Grupo Bankinter termina o exercício de 2018 com um resultado recorde, sustentado no negócio recorrente e com os seus principais pontos fortes de rentabilidade, solvência e qualidade de ativos, numa posição de liderança do setor.

Assim, o resultado líquido do Grupo alcança, no final do exercício, 526,4 milhões de euros, e os resultados antes de impostos 721,1 milhões de euros, o que se traduz num aumento em relação ao ano anterior de 6,3% e 6,5%, respetivamente.

  • Bankinter disponibiliza o Open Banking ao mercado.

    17/04/2019
    17/04/2019

    17/04/2019-  No dia 10 de abril o Bankinter Portugal disponibilizou o Open Banking, permitindo que os Prestadores de Serviços de Pagamentos possam efetuar as operações previstas pela Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2).

    O Open Banking do Bankinter Portugal utiliza o "SIBS API Market”, uma plataforma única partilhada pela SIBS com os vários bancos participantes, que disponibiliza um interface dedicado para ser utilizado pelos Prestadores de Serviços de Pagamentos, como por exemplo as Fintechs, que inclui as APIs (Application Programming Interface) de Dados de Conta; Iniciação de Pagamentos e Disponibilidade de Fundos.

  • Bankinter apoia cultura em Portugal.

    18/03/2019
    18/03/2019

    18/03/2019-  O Bankinter é o mecenas da exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”, organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian, por ocasião dos 150 anos do nascimento de Calouste Sarkis Gulbenkian, um visionário e uma das personalidades mais marcantes do século XX.

    O Banco tornou-se também, este ano, Fundador de Serralves, considerado um dos mais bem-sucedidos e consolidados projetos culturais do país.

  • Bankinter reforça presença junto das Empresas em Portugal.

    11/03/2019
    11/03/2019

    07/03/2019 -  O Bankinter lançou uma campanha multimeios para reforçar a sua presença junto dos Clientes Empresariais, divulgando a sua oferta de produtos e serviços e promovendo a experiência da Banca de Empresas e dos seus colaboradores.

    A campanha estará no ar até ao final de maio e tem como tema“Se quer fazer a sua Empresa crescer, escolha um parceiro que tem como missão ajudá-lo a concretizar a sua ambição”. Criada pela ContrapuntoBBDO e com planeamento de meios da Starcom, a campanha abrange Imprensa Especializada e Canais Digitais, e terá uma página dedicada no site https://www.bankinter.pt/empresas.