Bankinter Portugal lança crédito habitação para renovação energética

22/02/2024

22/02/2024 – O Bankinter Portugal reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental ao lançar o Crédito Habitação – Renovação Energética uma nova solução para a realização de obras de renovação energética, contribuindo desta forma para a melhoria da eficiência, valorização e redução da pegada carbónica dos imóveis e promovendo ao mesmo tempo uma melhoria da qualidade de vida.

Dirigida a imóveis com estimativa de classificação energética igual ou superior a “B-“ após a realização de obras de renovação energética, esta nova solução aplica-se a contratos de crédito novos, com montante mínimo de 50 mil euros, com a finalidade de obras. O Crédito Habitação que seja realizado em simultâneo, para aquisição de habitação ou transferido de outra instituição, beneficia das mesmas vantagens.

  • Bankinter Investment e Sonae Sierra lançam ORES Alemanha, veículo de investimento alternativo direcionado a espaços comerciais no mercado alemão

    21/02/2024
    21/02/2024

    19/02/2024 - A Bankinter Investment SGEIC, sociedade gestora de investimento alternativo do Bankinter, e a Sonae Sierra, empresa internacional, verticalmente integrada e líder no setor imobiliário, atingiram um novo marco nas suas estratégias de investimento alternativo com uma transação imobiliária assinalável. As duas empresas acabam de lançar em conjunto o ORES Alemanha, um novo veículo de investimento alternativo destinado a investimentos em espaços comerciais no mercado alemão.

    Atualmente, o ORES Alemanha possui oito ativos comerciais, sendo quatro destinados a espaços de supermercados e outros quatro destinados a espaços de bricolagem, formando assim uma carteira de ativos conservadora e resiliente ao impacto de diversos ciclos económicos. Todos os ativos possuem contratos de arrendamento com cumprimento obrigatório a longo prazo, formalizados com operadores líderes nos segmentos de alimentação e bricolagem e casa na Alemanha, como Edeka, Rewe, Aldi e Obi. O volume total do veículo alcançou um investimento de 200 milhões de euros.

  • Bankinter alcança em 2023 resultados recorrentes recorde de 845 milhões de euros, mais 51% do que em 2022, com os melhores indicadores da sua história em todos os negócios e países em que opera

    25/01/2024
    25/01/2024

     

    25/01/2024 - O Grupo Bankinter conclui com sucesso 2023, tendo alcançado resultados recorrentes recorde na sua história, com todas as linhas de negócio a crescer a bom ritmo, o que permitiu à instituição continuar a aumentar a sua quota de mercado nos segmentos de clientes e nos países em que opera. A evolução favorável das taxas de juro, o crescimento de volumes em todos os indicadores do balanço e uma gestão mais ativa do património dos clientes resultaram em crescimentos substanciais nas rubricas, assim como melhorias na rentabilidade e na eficiência.

  • Bankinter Portugal é reconhecido como Top Employer pelo quarto ano consecutivo

    18/01/2024
    18/01/2024

    18/01/2024 – O Bankinter Portugal voltou a ser reconhecido como Top Employer, pelo quarto ano consecutivo, uma certificação atribuída pela excelência das suas práticas de gestão de pessoas. O banco é uma das 49 empresas distinguidas em Portugal com esta certificação concedida pelo Top Employers Institute. 

    Para a renovação deste reconhecimento por parte do Bankinter Portugal, contribuíram os bons resultados alcançados ao nível de critérios como: políticas de formação e desenvolvimento profissional, remuneração e incentivos, promoção do equilíbrio trabalho/família, sustentabilidade ou estratégia de gestão.